Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ensaio da Mocidade Azul em Curitiba


Como sabem até os pigmeus do centro da África em Curitiba não existe Carnaval.
Cheguei à conclusa que esta premissa é falsa.
Primeiro foi a descoberta do bloco do Saci e agora descoberta do ensaio da Mocidade Azul.
É uma escola originada a partir de uma torcida organizada de mesmo nome, formada para o Esporte Clube Pinheiros. Daí o nome, as cores e seu antigo símbolo, um pinheiro.
Ao todo, a Mocidade conquistou 15 títulos do carnaval curitibano, sendo até hoje sua maior vencedora.

História

Em 1981, a Mocidade Azul foi campeã do carnaval de Curitiba com o samba-enredo "Uma viagem ao litoral". Em 1989, conquistou a maioria dos estandartes. Nesse mesmo ano, com a fusão entre o Pinheiros e o Colorado Esporte Clube, para dar origem ao Paraná Clube, a escola resolveu se desligar da relação com o futebol, adotando um leão como novo símbolo.
O enredo de 2006 contou através do enredo Saga de uma rainha negra nos reinos do Congo a saga da Rainha Guerreira Nzinga Mbande, que lutou contra a escravidão e colonização dos portugueses. Nesse ano, aconteceram muitos protestos na hora da apuração por parte da sua diretoria, bem como por parte da diretoria da Acadêmicos da Realeza (uma dissidência da Mocidade). Ambas - Mocidade e Realeza - não aceitaram o tricampeonato por parte da Embaixadores da Alegria.
A partir do ano de 2007, a Mocidade Azul se licenciou do Carnaval e até então não mais desfilou. Muitos de seus integrantes formaram então uma nova dissidência, a Leões da Mocidade.
Em 2010, após resolver suas questões judiciais que impediam sua participação no carnaval, a Mocidade Azul estará de volta aos desfiles, desfilando no Grupo de acesso, como franca favorita à ascensão para 2011.E como dito antes foi Campeã por Unanimidade do Grupo de acesso 2010 com vaga garantida pra 2011 na Elite do Carnaval Curitibana.

Foi recebido com calor humano que chocaria os que insistem em falar que curitibano é frio. Conheci da Rainha da bateria ao Presidente da Escola.
Vale a pena conferir seus ensaios e chegar com o espírito do samba: Democrático alegre esquecendo das diferenças sociais.
Apenas curtir o samba e sentir a alegria de ser Brasileiro.





Desfile de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário